Humanização do ser humano

HUMANIZAÇÃO DO SER HUMANO



No nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não pretendemos criar ou ser uma igreja, mas tão somente ser um referencial do mandamento do Mestre com parametros fulcrado no amor, na fraternidade, na compaixão, na caridade, na solidariedade e no cumprimento de seu IDE, levando o evangelho na sua plenitude para os todo individuo.

Por isso, visamos levar o ser humano a atingir valores já há muito esquecidos nos púlpitos e cotidiano da igreja, do povo que se diz povo de Deus. Conduzindo a todos a conhecer e experimentar a Graça de Deus em amor, o amor em fé, o qual foi e é manifestado pela Graça de Deus. Teve a sua manifestação plena em Cristo no madeiro, e é manifestado quando no nosso dia-a-dia nos humanizamos, atendendo as necessidades dos irmãos com compaixão e amor.

Por que digo humanizarmos é necessário? Porque é a vontade de Deus em Jesus Cristo. Pois na medida em que nos tornamos humanos e nos separamos da animalidade do pecado, passamos a agir como a imagem e semelhança de Deus, e mais nos aproximamos da deidade, ou, pelo menos, da perfeição demonstrada em Jesus Cristo. De sorte que passamos a nos apegar a valores como o amor, fraternidade, caridade, sendo misericordiosos, piedosos, pacificadores. 

O que é o amor? O que é a Caridade? O que é fraternal? O primeiro é o sentimento inato que nos assemelha a Deus e de onde provem a misericórdia. O segundo senão o exercício do amor pela força da misericórdia. E o último, senão o relacionamento amoroso no reconhecimento das nossas próprias fraquezas e semelhança dos fracos, dos nossos pares.

Temos visto no caminhar de nossa existência que valores fundamentais do evangelho do Senhor Jesus Cristo estão sendo esquecidos, abandonados e até alijados da nossa consciência: como ser manso, pacificador, misericordioso, desejosos a Justiça, dependentes Deus, ter o coração limpo, porque são estes herdarão a terra, serão os chamados filhos de Deus, alcançarão misericórdia, serão justiçados e deles é o Reino dos Céus e verão a Deus.

A nossa vontade consiste em conscientizar a todos da premente necessidade da humanização do ser humano. Porque acreditamos que essa é a vontade de Deus em Jesus Cristo. Que olhássemos ao próximo e visse nele fraquezas dos quais somos também sujeitos e passíveis de sermos atingidos. Não somos um melhor do que o outro, más sim iguais. Os valores que atribuímos e depositamos nas coisas e nas atitudes em exercício na nossa existência é o referencial para o escalonamento das importâncias humanas.

Explicitamente, quero dizer que em nossa sociedade hedonista, materialista e capitalista damos muito valor ao dinheiro. A qual se estratifica de acordo com que se possui, pelo poder econômico, subsistindo a máxima: "cada um vale pelo que tem". A partir dai e que surgem outras virtudes humanas de escalonamentos. Como podemos citar o poder, a glória, o merecimento, o parentesco, o grau de relacionamento. Tudo isso são formas e quesito importantes para estratificação da sociedade humana.Todos estes valores humanos são de somenos importância para Deus, visto que Deus não leva em consideração parâmetros humano para sua estratificação, e isto está fora dos púlpitos das igrejas modernas. 

Deus não faz acepção de pessoas nos valores humanos, mas nos tratou a todos como iguais, como pecadores e destituídos de sua grandeza. Por isso, o Senhor Jesus diz que os cidadãos do Reino de Deus são os que valorizam Deus, isto é, os pobres de espírito; como também, os que são perseguidos porque coadunarem com a justiça de Deus. Os cidadãos do reino de Deus são mansos, pacificadores e limpos de coração e é esses tais que herdarão a terra, chamar-se-ão Filhos de Deus e verão a Deus.

Nesse contexto, a felicidade estar no chorar, desejar a justiça e em ser misericordioso, porque estes tais serão consolados, terão fartura e alcançarão a misericórdia. 

Para concluir e simplificar, o Senhor Jesus tomou um menino e, como parâmetro, disse que qualquer que não se tornar como aquela criança de forma alguma entraria no Reino os Céus. Esse é o Senhor Jesus que está faltando nas igrejas. É o Senhor Jesus que está batendo a porta e pedindo para entrar. Aqueles que permitem que ele entre, com Ele faz ceia.

Louvado seja o Nome do Senhor Jesus para a Glória eterna de Deus.

Rogério de Freitas
pcadm@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário